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Design de Landing Pages

Identifique os erros da sua Landing Page

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Atrair um visitante ao site através de uma página de entrada por meio de resultados de busca, anúncios de banner ou mesmo links patrocinados este é o objetivo da Landing Page. Essa estratégia é utilizada a fim de vender um serviço ou produto com um conteúdo desenvolvido para direcionar um usuário de forma que este possa efetuar uma determinada compra ou assinar um serviço específico. Ou seja, é uma ferramenta útil a ser usada como estratégia de marketing. No entanto, existem alguns erros que devem ser evitados.

Todo cuidado é necessário quando a finalidade é atingir impactos com a venda de produtos ou serviços de um site, por exemplo. Qualquer mudança pode acabar influenciando no volume de conversão e no ROI. A conversão é importante para as empresas na economia com investimentos em anúncios e no aumento de vendas. Já o Returno on Investiment (ROI) em tradução para o português representa Retorno sobre Investimento. Nada mais é do que a relação entre o dinheiro que se ganha e perde em investimentos, um termo constantemente usado quando se fala em publicidade online. Sendo assim, um desenvolvimento ruim de Landing Pages pode influenciar negativamente essas duas áreas.

A Landing Page está desorganizada

Desenvolvedores de campanhas e anúncios para a internet sabem que os consumidores dedicam pouco tempo de atenção e a maioria não está disposta a perder horas com sites complicados para encontrar o que procuram. Ao disponibilizar diversas opções na página de destino você pode acabar atrapalhando a mensagem principal ou o caminho destinado a conversão. Quando um visitante clica em uma página ele a busca por algum motivo e você deve oferecer informações claras.

Contudo, mesmo tendo dedicado algum tempo na construção de ferramentas e no desenvolvimento de conteúdoextenso, se esse não ajudar os consumidores a atingir seu objetivo a conversão pode acabar sendo prejudicada.

A Landing Page tem pouca informação

Se por um lado existem algumas páginas com muita informação distribuída de forma desorganizada em outras o conteúdo é mínimo. Sim, alguns itens possuem um ciclo de vendas curto e até mais fácil de divulgar que outros produtos, mas todos requerem motivos para a conversão do consumidor. Por isso, se faz necessário mostrar de forma objetiva como eles podem confiar na sua descrição.

O caminho da conversão não precisa ser longo e complicado

A conversão não é igual para todos os produtos e serviços. Algumas demandam mais tempo e outras nem tanto, porém é possível realizá-las sem passar por um caminho longo e difícil. Cada página pode oferecer um destino diferente. Algumas pessoas acabam perdendo o interesse ou estão sem tempo para concluir todo o processo de compra e isso acaba influenciando no processo de conversão. Uma iniciativa que pode ser aplicada para mudar este comportamento é cortar alguns passos no processo de conversão, que pode acabar ajudando a direcionar as pessoas ao processo de compra/assinatura até o final.

Não há testes sendo realizados com as Landing Pages

Os testes com as páginas de destino são uma das tarefas mais importantes a ser feitas quando o assunto é investimento em campanhas de publicidade online. Mesmo com a página convertendo isso não quer dizer que você está obtendo a melhor taxa de conversão. O fato é que fazer além do esperado pode custar mais dinheiro e tempo para o desenvolvimento, mas os benefícios empreendidos com testes de divisão A/B e testes multivariados na maior parte das vezes ajuda a superar as perdas. De acordo com o site ClickZ, ao realizar testes A/B pode-se aumentar a taxa de conversão de 3%  para 3,5% e obter um valor elevado de 17% no volume de conversão.

Sendo assim, a melhor forma de aprimorar a experiência das páginas de destino e consequentemente o volume de conversão é dedicar algum tempo as páginas através de testes para ter certeza de não estar com nenhum dos problemas referidos acima e garantir que os usuários possam navegar confortavelmente entre as páginas e dessa forma aumentar o número de consumidores.