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A Logomotiva participa do curso oficial de Gestão de Campanhas ministrado pelo Facebook no Rio de Janeiro

Curso marketing digital ministrado pelo próprio Facebook para o mercado publicitário

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A Logomotiva participa do curso oficial de Gestão de Campanhas ministrado pelo Facebook no Rio de Janeiro

O Facebook está promovendo em parceria com a ShiftVertical, consultoria em marketing digital sediada em Nova York e liderada pela brasileira Patrícia Toledo, um curso direcionado as público do mercado publicitário. O objetivo é auxiliar os profissionais com estratégias de administração de páginas, anúncios, conteúdo, cases de sucesso, ferramentas de engajamento e afins. As aulas tiveram início este mês no Rio de Janeiro, e em seguida serão realizadas na Cidade do México e Buenos Aires.

Cada turma é composta de até 30 alunos com a duração de 8 horas de aula. De acordo com informações divulgadas pela ShiftVertical, no primeiro semestre a ideia é capacitar cerca de 750 pessoas na América Latina.

Estatísticas do Facebook já mostraram que o Brasil lidera atualmente o mercado latino-americano. Os dados mais recentes são de junho de 2013 e relatam que havia em média 76 milhões de usuários ativos e 59% faziam a conexão através de um dispositivo móvel.

Além disso, neste quesito o Brasil é seguido por México, com 47 milhões de usuários ativos mensais por dispositivos móveis seguido da Argentina com 22 milhões de acessos, isto é, 59% acessavam de um tablet ou celular.

“Esses números têm uma força muito grande em termos de marketing. Queremos conscientizar as empresas de que existe uma oportunidade incrível”, afirmou em entrevista à Reuters, o vice-presidente do Facebook para América Latina, Alexandre Hohagen.

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Publicidade e público-alvo

Um dos destaques do curso realizado pelo Facebook é a ferramenta Power Editor. Com ela, é possível aumentar a eficiência dos anúncios e criação através da edição e do gerenciamento de grandes campanhas. A ferramenta pode ser utilizada em conjunto com um aplicativo de planilha, o Excel, por exemplo. Nele é possível colar os dados de cada anúncio e campanha e direcioná-los para campanhas personalizadas com o nome de pessoas como o utilizado pelas empresas ClickOn e Camisetaria.

Segundo o diretor executivo da Logomotiva, Lao Martins, a agência já tem uma preocupação com a acessibilidade dos sites que desenvolve e mantêm isso independente da plataforma de acesso.

“Houve uma mudança significativa dos recursos utilizados pela plataforma do Facebook. A minha participação no curso da rede social veio proporcionar a expertise para o conhecimento de novas ferramentas, e também, a troca de informações com outros profissionais que trabalham no mesmo segmento. Essa troca é muito rica”, disse Lao Martins.