Neste Artigo

Equipe Logomotiva - 2013/2014 - Reunião de definição do que seria o Labs - Iniciativa de Criatividade e Inovação.

[ TBT ] Agência digital promove descontração para o surgimento de novas ideias

2 minutos de leitura

Uma ideia que deu certo

Hoje é dia de TBT (acrônimo para Throwback Thursday, que pode ser traduzido livremente como a Quinta-feira das Lembranças). Desde de 2013 a Logomotiva tira uma sexta-feira por mês para deixar as equipe criarem livremente soluções que, necessariamente, não são para os nossos clientes. É um momento livre para a inovação e colocar em prática o que mais os motivam como equipe. 

Como foi o lançamento no final de 2013

A agência digital Logomotiva antes mesmo de iniciar o ano de 2014 já estava repleta de novidades. Uma delas foi o Labs – Criatividade & Inovação. A atividade promovia (e ainda promove) ao final de cada semana, entre todas as equipes, um tempo livre para brincar com as ideias. A iniciativa é uma forma para que todos os setores, entre comunicação, design e tecnologia possam ter um espaço na correria do dia a dia para propor soluções aos projetos e novos recursos com foco na inovação.

Além disso, todos ainda têm a missão de escolher os ingredientes para preparar um suco, que equivale ao seu setor. O primeiro foi o suco verde preparado por um dos integrantes da equipe de back-end (breve postaremos aqui a receita). Com todos um pouco apreensivos com o suco verde, ao final a galera aprovou a receita do italiano Lino Desogus.

“O Labs é uma forma divertida de criar uma boa sinergia entre as pessoas da equipe em relação ao crescimento profissional individual e como este crescimento pode se tornar útil para o trabalho da empresa”, afirmou o back-end Lino.

Transdisciplinaridade e Inovação

Afinal de contas a criatividade e a lógica comercial parecem coisas impossíveis de andarem juntas. Ainda mais quando se fala do tempo para execução das tarefas. Todo o grupo precisa trabalhar integrado considerando aspectos como a habilidade criativa e os prazos. Então nada mais favorável do que iniciativa como essa para estimular a criatividade entre o grupo e a interação entre os diferentes setores.

Para o diretor executivo da Logomotiva, Lao Martins, é fundamental discutir as ideias para que as iniciativas possam dar certo. “ A gente trabalhando o conhecimento ao longo dos projetos com os próprios clientes e com a equipe envolvida  podemos oferecer um serviço cada vez melhor. Acredito muito na ideia de equipes transdisciplinares, ou seja, o conhecimento onde acontece a discussão constante entre todos os integrantes de um projeto. Nossa meta é praticar a transdisciplinaridade e o Labs – Criatividade & Inovação é uma boa oportunidade para isso”, declarou.