Menssagem de erro

  • Deprecated function: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; views_display has a deprecated constructor em require_once() (linha 3157 de /var/www/vhosts/logomotiva.com.br/public_html/includes/bootstrap.inc).
  • Deprecated function: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; views_many_to_one_helper has a deprecated constructor em require_once() (linha 113 de /var/www/vhosts/logomotiva.com.br/public_html/sites/all/modules/ctools/ctools.module).

Primeira Guerra Mundial vira tema da exposição do artista Tobias Rehberger

Pense em um artista que consegue flutuar sem limites entre escultura, pintura, desenho, arquitetura e arte performática. O escultor alemão, Tobias Rehberger, é um dos caras mais conceituados em preencher espaços e preservar sua essência. “Eu sempre fui interessado no padrão”, afirma Rehberger. Com esta frase o escultor transmite o foco do seu último trabalho, a exposição Home and Away and Outside, com 60 obras distribuídas em três salas da galeria de arte Schirn Kunsthalle em Frankfurt, Alemanha.

Com inclinação para op-art ou arte óptica seu trabalho constrói e desconstrói padrões geométricos em preto e branco trazendo uma paisagem de movimento e deformação.

Ao entrar na primeira sala da exposição, a pintura pode causar estranhamento. Uma infinidade de formas que parecem não ter fim. A ilusão de ótica distribuída nas três salas só é quebrada com algumas esculturas utilizadas precisamente em pontos estratégicos.

A inspiração para o mais recente trabalho veio da Primeira Guerra Mundial (1914-1918), onde ele traz à tona a estratégia de camuflagem utilizada pela Marinha britânica. Durante os confrontos, as Forças Armada dos Estados Unidos optaram por uma decisão diferente. Os navios que anteriormente possuíam uma cor básica aderiram a uma pintura em padrões de zig-zag.

O que pode inicialmente parecer uma estratégia ruim, não foi planejado a toa. O novo padrão dificultaria a visibilidade para as naves inimigas atrapalhando sua velocidade e a localização. Ou seja, a pintura fazia parte de uma ilusão de ótica inteligente.

Rehberger explica que seu trabalho não deve ser observado de braços cruzados e sim experimentado. Isso porque em alguns momentos, a pintura utilizada causa uma sensação de oscilação com as formas geométricas. O escultor alemão conta que experimentar seus trabalhos em algum momento pode até causar uma enxaqueca. “Mas esse é o valor da arte em geral, criando problemas legais.”

Tobias Rehberger e sua obra inspirada nos padrões de camuflagem utilizados pela Marinha Britânica


 

Fonte: WIRED

Solicite uma análise gratuita de sua presença online !
Solicitar

Agende uma reunião na sede da agência ou na sua empresa e um consultor irá, sem compromissos, bater um papo sobre as possibilidades e o quais os melhores caminhos a seguir nesse mundo digital
Agendar

Fotos Logomotiva