Menssagem de erro

  • Deprecated function: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; views_display has a deprecated constructor em require_once() (linha 3157 de /var/www/vhosts/logomotiva.com.br/public_html/includes/bootstrap.inc).
  • Deprecated function: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; views_many_to_one_helper has a deprecated constructor em require_once() (linha 113 de /var/www/vhosts/logomotiva.com.br/public_html/sites/all/modules/ctools/ctools.module).

Estúdio londrino cria calendário surpreendente

Quando você achava que já tinha visto de tudo vem algo e te surpreende. Em termos de criatividade, os designers do estúdio londrino Vitamins destacaram-se dos demais. No ano passado, ao parar para pensar nas prioridades da agenda e organizar a programação eles tiveram uma ideia inusitada. Foi a partir disso que a equipe criou um calendário do tamanho da parede feito inteiramente de peças de Lego.

O calendário organiza as peças de maneira sincronizada com o Google por meio de um software de reconhecimento das imagens, utilizando recursos como o openFrameworks, openCV e open source. O Google Calendar atualiza-se de maneira automática após a organização do Lego. Isso  é feito através de um smarthphone onde a foto é enviada para um e-mail especial. A estrutura do calendário é organizada de forma simples. Os quadros representam os meses, cada membro da equipe possui um boneco personalizado e os projetos têm cores diferentes. Cada bloco corresponde à metade de um dia inteiro de trabalho e é colocado no local de um determinado cliente. Dessa forma, a organização mostra um calendário criativo que possibilita a visualização de todos os eventos da agenda em três meses de trabalho.

O estúdio londrino já testa o calendário há um ano com resultados positivos, mas a equipe ainda testa o desenvolvimento do sistema. Além disso, existe a possibilidade de implementar ferramentas como a webcam para a sincronização automática em vez de fotografias, e ainda cogitam maneiras de incluir áudio nas peças. Hoje, a Vitamins pensa em como estruturar seu software de reconhecimento de Lego de maneira aberta e disponível a todos. Sem dúvidas uma boa inspiração, não é!?

Fonte: Brainstorn #9

Solicite uma análise gratuita de sua presença online !
Solicitar

Agende uma reunião na sede da agência ou na sua empresa e um consultor irá, sem compromissos, bater um papo sobre as possibilidades e o quais os melhores caminhos a seguir nesse mundo digital
Agendar

Fotos Logomotiva