Menssagem de erro

  • Deprecated function: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; views_display has a deprecated constructor em require_once() (linha 3157 de /var/www/vhosts/logomotiva.com.br/public_html/includes/bootstrap.inc).
  • Deprecated function: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; views_many_to_one_helper has a deprecated constructor em require_once() (linha 113 de /var/www/vhosts/logomotiva.com.br/public_html/sites/all/modules/ctools/ctools.module).

Qual a importância de um blog colaborativo para o seu site?

Depois do surgimento dos blogs, a forma como a informação é compartilhada mudou drasticamente. Com uma linguagem mais informal e autonomia própria, o escritor de um blog tem inúmeras possibilidades de publicação de conteúdo. A plataforma pode direcionar as notícias para um público específico, assunto e até mesmo o marketing voltado para empresas.

Chegamos ao ponto onde queríamos. Tudo que a gente já falou aqui não é nenhuma novidade, mas talvez você ainda tenha dúvidas se deve investir na ideia. Uma das melhores ferramentas do blog é a forma como sua empresa pode se conectar com os clientes. Uma estratégia que tem dado muitos resultados é a produção de conteúdo com colaboradores. O diferencial dessa forma de criar está na participação dos seus leitores, que interagem com o seu texto para além dos comentários.

A grande vantagem de diversificar os autores de conteúdo é a construção de um bom relacionamento com eles e ideias sempre diferentes. Mas por onde começar? Bom, antes de iniciar qualquer projeto, o ideal é fazer um planejamento.

Criar um grupo

Interação é a palavra-chave. A colaboração entre blogueiros diferentes faz com que eles criem uma comunidade. Com isto, a troca de informações acontece de uma forma muito mais espontânea gerando bons resultados para o blog em questão. Quanto maior o número de visitas, maior será o tráfego do seu site influenciando no PageRank (recurso do Google utilizado para posicionar seu website nos buscadores).

Influenciando outros leitores

Um blog colaborativo é uma excelente maneira de estar sempre trazendo novos leitores. Ao definir a comunidade da sua plataforma, sejam especialistas, técnicos ou curiosos no assunto, torna-se mais fácil o relacionamento entre eles e o compartilhamento desse mesmo conteúdo.

Em geral, amigos têm muitos interesses em comum. Provavelmente muitos sites ou blogs que você já visitou partiram da recomendação de alguém. Explorar essa ferramenta permite entre os leitores, a divulgação da sua marca ou empresa, serviço e produto, um networking em potencial.

Descobrir inúmeras formas de conteúdo

Algumas empresas possuem uma pessoa ou uma equipe responsável pela linha editorial, sugestão de pautas e criação de conteúdo. Isso pode ser um problema, pois a construção realizada por uma única pessoa refletir em certa medida a opinião da pessoa que escreve. Dessa forma, a maneira como o conteúdo é exposto e explorado influenciará na divulgação do seu marketing. A colaboração gera diversos pontos de vista, o que é sempre positivo para o blog.

Conteúdo de credibilidade

Compartilhar informação através de um especialista torna o conteúdo do seu blog muito mais confiável. Quando alguém faz uma busca deseja ler a informação de um especialista no assunto ou mesmo que tenha vivência no assunto. Proporcionar a participação de profissionais no blog influenciará na opinião de leitores e agrega mais valor ao seu negócio.  

Fonte: Business 2 Community 

Solicite uma análise gratuita de sua presença online !
Solicitar

Agende uma reunião na sede da agência ou na sua empresa e um consultor irá, sem compromissos, bater um papo sobre as possibilidades e o quais os melhores caminhos a seguir nesse mundo digital
Agendar

Fotos Logomotiva