Menssagem de erro

  • Deprecated function: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; views_display has a deprecated constructor em require_once() (linha 3157 de /var/www/vhosts/logomotiva.com.br/public_html/includes/bootstrap.inc).
  • Deprecated function: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; views_many_to_one_helper has a deprecated constructor em require_once() (linha 113 de /var/www/vhosts/logomotiva.com.br/public_html/sites/all/modules/ctools/ctools.module).

Pesquisas mostram que vídeos de notícias têm ganhado mais audiência

Se você der uma ‘googlada’ pelos sites vai notar que uma tendência está ganhando destaque nos portais e websites. A exibição de conteúdo online tem aumentado a cada dia e ganhado a preferência dos jovens, por exemplo. De acordo com informações do relatório de mídia do Centro de Pesquisa Pew em média 36% dos adultos americanos assistem a vídeos de notícias online. Um número que tem aumentado a cada entre espectadores mais novos.

Os dados confirmam a constante adesão deste público. Nove em cada dez jovens, de 18 a 29 anos, assistem a vídeos online, e quase metade, 48 por cento, assistem a vídeos de notícias.

Isso pode ser uma boa notícia considerando que a leitura é considerada válida independente da forma como tem sido divulgada. Jornais como o The New York Times também estão aderindo à exibição de vídeos de notícias. No entanto, eles não têm replicado o conteúdo da TV, mas produzido conteúdo originais.

Este comportamento social pode ser analisado sob outras perspectivas. O ato de assistir vídeos é de fato uma experiência mais passiva se comparado à leitura online. Como analisa a revista americana para jornalistas, Columbia Journalism Review (CJR). Quando o leitor está navegando em um site, ele abre diversas abas e os compara, clica em hiperlinks para confirmar as fontes e ainda pode jogar nomes citados nos artigos do Google.  

Já assistir aos vídeos, não implica nenhuma dessas possibilidades. A pesquisa demonstra que esta tendência pode estar ligada ao número cada vez mais crescente do uso dos smartphones. Afinal, nos dispositivos móveis, os usuários abrem uma aba de cada vez.  

Segundo o chefe de plataforma do Vice-News, Drake Martinet, o conteúdo em vídeo do site está sempre integrado a um texto e rodeado de links relacionados, isto é, essa forma de explorar o conteúdo tem proporcionado altos índices de audiência e engajamento dos espectadores. Para Drake Martinet, uma das coisas mais gratificantes da internet é a possibilidade do conteúdo não viver em um vácuo. Ou seja, os vídeos do site estão sempre associados a artigos.

Fonte: Columbia Journalism Review 

Solicite uma análise gratuita de sua presença online !
Solicitar

Agende uma reunião na sede da agência ou na sua empresa e um consultor irá, sem compromissos, bater um papo sobre as possibilidades e o quais os melhores caminhos a seguir nesse mundo digital
Agendar

Fotos Logomotiva