Conheça os escritórios mais criativos pelo mundo

Cada vez mais os escritórios, principalmente nos segmentos de tecnologia, moda e publicidade, apelam para a arquitetura super descolada e moderna para inspirar e engajar suas equipes.
O objetivo é estimular a criatividade e produtividade dos colaboradores em um ambiente de trabalho inusitado.
O Google e o Facebook, com bases no Brasil, são dois dos principais exemplos.
Não é difícil ver nessas empresas jardins invadindo salas, paredes com graffitis, pufes no lugar de cadeiras, salas de descanso,  e até casa na árvore.

Vem conferir os escritórios mais bacanas espalhados pelo mundo ( pode até sentir aquela invejinha branca!)

Facebook

Pufes coloridos e vários murais fazem parte da decoração dos escritórios do Facebook. Nesses quadros, todos os visitantes podem deixar seus recados.

Google

O escritório do Google no Brasil fica em São Paulo e conta com mini-cozinha que imita uma feira livre e com sala de descanso, onde funcionários desfrutam de redes e futons.

 

Lego

No escritório da fabricante de brinquedos Lego, na Dinamarca, escada convencional dá lugar a um tobogã. Nas prateleiras, vários brinquedos clássicos da marca estão expostos e ainda existe uma sala de reunião com uma mesa de pebolim. Aqui, a ideia de brincar em serviço parece ser levada a sério.

Inventionland Company

Esta empresa de desenvolvimento de produtos localizada na Pensilvânia mais parece um parque temático. No escritório, há lagos artificiais, barco de pirata, casa na árvore e até uma cachoeira com caverna. Todos os funcionários trabalham dentro desses ambientes.

Escritório de arquitetura Selgas Cano

Aqui os funcionários têm a sensação de estarem no meio da selva. O escritório foi desenvolvido dentro de um parque, a 20 minutos do centro de Madri, na Espanha

Missing Links

Para estimular a criatividade de seus publicitários, esta agência da África do Sul criou ambientes divertidos, com direito a uma casa na árvore e cano deslizante para agilizar o deslocamento de funcionários dentro da agência.

Dropbox

O escritório em São Francisco é colorido e repleto de pitadas lúdicas. A ideia é criar um ambiente bastante dinâmico e energético, que incentive o trabalho colaborativo entre os funcionários.

Apple

Os escritórios da Apple, em Cupertino, nos Estados Unidos, são reconhecidos como um dos locais de trabalho mais descolados do mundo. Entre a produção de um aparelho e outro, os funcionários da empresa se divertem com shows no horário de almoço e compras na loja interna do “campus da Maçã”.

 

Refêrencias

Catraca Livre 

Solicite uma análise gratuita de sua presença online !
Solicitar

Agende uma reunião na sede da agência ou na sua empresa e um consultor irá, sem compromissos, bater um papo sobre as possibilidades e o quais os melhores caminhos a seguir nesse mundo digital
Agendar

Fotos Logomotiva