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Como revolucionar suas estratégias de branding em 2014?

A cada ano que passa um conceito vem ganhando cada vez mais força no mundo dos negócios – a marca – é ela quem vai definir o sucesso ou o fracasso de muitas empresas que estão começando. No entanto, alguns empresários ainda preservam muitas dúvidas em relação ao assunto. Muitos não sabem estimar a força de uma e como ela pode influenciar o futuro dos investimentos. Sim, a marca é uma poderosa fonte de impacto para trabalhar tanto em se falando de produtos ou serviços. As informações são do site Business 2 Comunity.

O especialista em brand equity (termo derivado da área de marketing que significa o valor adicional atribuído a um serviço ou produto), David A. Aaker, explicou em seu livro Managing Brand Equiciy como se define a importância do conceito ao aplicá-lo na prática: "Um produto é algo que é feito em uma fábrica, uma marca é algo que é comprado por um cliente. Um produto pode ser copiado por um concorrente; uma marca é única. Um produto pode ser rapidamente ultrapassado, uma marca de sucesso é eterna”, afirmou.

Criar uma marca é algo muito maior do que simplesmente a concepção de um logo. Ela precisa focar na experiência do usuário, ou seja, precisa ser algo exclusivo e uma experiência única. Isso é determinante na escolha de um cliente quando ele escolhe um produto ou serviço. Se você teve resultados positivos é claro que vai querer repetir a escolha feita.  Isto foi tornando-se com o decorrer dos últimos anos algo fundamentalmente relacionado com a área de marketing da marca. Grandes empresas já compreenderam que até o antigo boca a boca é fundamental para o sucesso de uma marca. Se um cliente gosta de um produto, ele vai defendê-lo até o fim e gerar um marketing positivo para as pessoas a sua volta, por exemplo.

Mas o que pode de fato agregar valor a uma experiência positiva com a marca? Podemos citar: Atendimento ao cliente; Qualidade do produto; e a Facilidade para a compra. Fatores como esse determinam a experiência positiva tanto com produtos pequenos como uma grande loja de varejo. O grande desafio é entender como aplicar um conceito que pode ser empregado em termos de marketing de produto e ter usabilidade também quando se fala em marca pessoal. Mesmo que uma parte da marca seja definida por sua identidade corporativa para um cliente isso é definido como identidade pessoal. Então o Branding marketing aplicado à lógica da identidade individual de cada cliente deve incluir os mesmos elementos importantes para a identidade corporativa tais como: qualidade e valor percebido, atitudes e sentimentos, diferenciação e associações fortes.

Cada esforço empreendido contribuirá para a satisfação dos clientes 

Quando se fala em internet e mídias sociais a grande questão como tornar a presença da sua empresa ou produto impactante e forte? Pense o que o motiva a apoiar suas marcas preferidas? O que cada uma representa? Depois de definir o que de fato pode tornar uma marca consolidada, a largada está dada para transformar seu negócio em sucesso.

 

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