Menssagem de erro

  • Deprecated function: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; views_display has a deprecated constructor em require_once() (linha 3157 de /var/www/vhosts/logomotiva.com.br/public_html/includes/bootstrap.inc).
  • Deprecated function: Methods with the same name as their class will not be constructors in a future version of PHP; views_many_to_one_helper has a deprecated constructor em require_once() (linha 113 de /var/www/vhosts/logomotiva.com.br/public_html/sites/all/modules/ctools/ctools.module).

Autoridades em marketing de conteúdo revelam seus segredos

Para obter bons resultados na empresa o que muitas pessoas esquecem é que a troca de informações é um fator determinante para atrair novos investimentos. Quando se fala em estratégias da distribuição e marketing de conteúdo aprender com quem já tem experiência no segmento pode ser muito favorável para os negócios. Pensando nisso, o blog Shareaholic conversou com 10 autoridades no assunto para aprender mais sobre o que tem dado certo nas estratégias empreendidas.

Veja as dicas que têm dado certo com outras empresas:

Fale sobre seus concorrentes

De acordo com o CEO da empresa Saúde Kismet, Jonathan Bechtel, os empresários não devem temer quando a concorrência está próxima. Ou seja, eles precisam reconhecer a sua existência e dialogar sobre os investimentos feitos por ela.  Avalie os produtos, serviços oferecidos e crie um guia de compras que possa ajudar as pessoas a comparar as opções disponíveis. Esse tipo de comportamento de fato tem dado certo, pois os clientes gostam de obter informações e é claro acabam tendo mais respeito pela sua empresa porque você não demostra medo em falar dos seus concorrentes.

Conheça seu público-alvo

Para a presidente e proprietária da Ressonância Content Marketing, Rachel Parker, conhecer o cliente é fundamental. “Saber quem eles são, o que eles precisam, o que os mantêm acordados à noite, o que os faz rir, o que os inspira, o que torna suas vidas mais fáceis”. Considerada uma das grandes empresárias que aumenta o lucro de diversas empresas, um dos artigos muito bem-sucedido em seu blog é o 7 Lições de Marketing de Conteúdo de South Park. Segundo ela é fácil de entender porque é educativo, divertido e tem o desenho South Park.

Construir um grande conteúdo (mas não desenvolvê-lo sozinho)

O responsável pelo marketing de conteúdo do site de doação de carros para caridade Kars4Kids, Steven Weldler, diz que uma das primeiras alternativas para apostar na construção de um grande conteúdo é pedir a opinião e sugestão dos especialistas no setor alvo logo no início do desenvolvimento do projeto. Outra opção é contratar um redator freelance que possa produzir conteúdo com frequência sobre o tema e uma disponibilizar uma pequena taxa para que ele possa fazer a divulgação.

Fornecer informações e conteúdo de relevância gratuitos

Recentemente o diretor de Marketing, Zach Heller, do Instituto de Fotografia de Nova Iorque, contou que apostou em uma nova campanha de marketing de conteúdo que oferece as pessoas dicas de fotografia gratuitas com o objetivo de matricular mais alunos no curso. Hoje, ele afirma que o marketing de conteúdo pode trazer resultados mensuráveis. A estratégia de Heller, nos últimos três meses proporcionou um aumento de 20% no tráfego orgânico nos artigos do site e o próprio afirma que tem realizado em média de cinco a 10 inscrições adicionais a cada mês. Isso porque as pessoas haviam visitado a página pela primeira vez. ““ Dado que os cursos custam entre US $ 399 e $ 1.499 cada, estes são resultados muito bons”, disse Heller.

Pense nisso como uma forma de arte

Para o diretor de Estratégias de Conteúdo do DK New Media, Jenn Lisak, a estratégia de marketing de conteúdo pode ser considerada uma forma de arte, pois é um processo em que deve-se prestar atenção ao público-alvo alinhando a mensagem a marca.  Um projeto em que o diretor orgulhou-se foi à criação de um infográfico para um cliente. Ele conta que a ideia tornou-se um sucesso, pois em média 65% das pessoas são aprendizes visuais e isso é um grande motivo para investir em vídeos, infográficos, whitepappers, etc. Em geral, eles concentram os esforços para criar um infográfico para proporcionar uma visão mais clara sobre o tema e em seguida expandir os tópicos para whitepappers ou vídeos.

Conteúdo coerente

Um dos objetivos do fundador da empresa Folders, Vladimir Gendelman era que os clientes visitassem o site da empresa com mais regularidade. Então ele pensou em trazer os visitantes de volta de forma útil e divertida através de um blog, que oferece modelos gratuitos de design disponibilizados semanalmente e, ainda, um projeto galeria onde eles podem divulgar seus trabalhos e ser inspirados por outros profissionais. “E foi um sucesso! A maioria dos visitantes do site interage com o conteúdo publicado”, contou Gendelman.

Use o conteúdo para construir credenciais

Para um dos sócios da Brainrider, Scott Armstrong, uma das estratégias que dá certo é compartilhar conteúdo com base na sua experiência no assunto e em seguida esse conteúdo pode ajuda-lo a ter mais credibilidade na sua empresa. Para quem está começando ele recomenda obter um livre modelo de planos de marketing B2B para mapear o seu marketing.

Conteúdo diferente

Já Abbi Whitaker da agência Abbi para criar um conteúdo diferente entrevistou 100 mães blogueiras com dois objetivos em mente. Em primeiro lugar a meta era conectar as mamães que tinham um blog de uma maneira mais pessoal perguntando sobre seus hábitos e preferências. Em segundo lugar disponibilizar informações necessárias de como elas gostam de trabalhar. Os resultados trouxeram um recurso no PR Daily, 250 + eBook de downloads e novos investimentos para a agência.

Contar histórias significativas

O diretor de Marketing de Conteúdo de Mídia Roda Azul, Eric Allen, trabalhou com um pacote de aptidão dando destaque as histórias de transformação. Um exemplo disso é Tomi Ann Butler (41), que começou a participar de competições de fisiculturismo e sentiu-se melhor do que quando tinha 21 anos. A história trouxe nada menos que 6.200 page views para o artigo.

Crie um mix de tipos de conteúdo

O gerente de Marketing de Conteúdo na Pesquisa Mojo, Rippetoe Kari, desenvolveu sua estratégia de conteúdo com cuidado. Mesmo sendo uma das autoridades quando se fala sem webnar (um dos mais visitados) ele ressaltou a importância de outros tipos de conteúdo como infográficos e whitepappers podem funcionar muito melhor para outras empresas. Outra recomendação é apostar em algo diferente. ”Eu também aconselho a criação de um mix de tipos de conteúdo para apelar para os compradores em diferentes níveis, como forma curta vs longa formulário, vídeos vs blogs, whitepapers vs webinars. E não tenha medo de testar coisas novas! “, afirmou.
.
Fonte: Business 2 Community

Solicite uma análise gratuita de sua presença online !
Solicitar

Agende uma reunião na sede da agência ou na sua empresa e um consultor irá, sem compromissos, bater um papo sobre as possibilidades e o quais os melhores caminhos a seguir nesse mundo digital
Agendar

Fotos Logomotiva