Search
Close this search box.

Neste Artigo

Escritório da TicketMaster em Londres - escritórios criativos - Logomotiva Presença Digital

Escritórios criativos e não estamos falando de Facebook e Google

5 minutos de leitura

Escritórios elegantes, criativos e com a arquitetura super descolada e moderna para inspirar e engajar suas equipes já não é exclusividade apenas do setor de tecnologia.  O objetivo é estimular a criatividade e produtividade dos colaboradores em um ambiente de trabalho inusitado.

O Google e o Facebook, que possuem bases no Brasil, são dois dos principais exemplos. Não é difícil ver nessas empresas jardins invadindo salas, paredes com grafites, pufes no lugar de cadeiras, salas de descanso,  e até casa na árvore.

Conheça os escritórios mais criativos pelo mundo

Vem conferir os escritórios mais bacanas espalhados pelo mundo!

Inventionland Company

Esta empresa de desenvolvimento de produtos localizada na Pensilvânia mais parece um parque temático. No escritório, há lagos artificiais, barco de pirata, casa na árvore e até uma cachoeira com caverna. Todos os funcionários trabalham dentro desses ambientes.

Selgas Cano

Aqui neste escritório de arquitetura os funcionários têm a sensação de estarem no meio da selva. O escritório foi desenvolvido dentro de um parque, a 20 minutos do centro de Madri, na Espanha.

Ticketmaster – Londres

O Grupo TSK concebeu o projeto dos escritórios da Ticketmaster em Londres.

Mark Yovich, presidente da Ticketmaster International, aproveitou a mudança do escritório central de Londres para refletir a visão para o futuro da organização.

Desde 1981, a Ticketmaster tem sido a porta de entrada para experiências ao vivo. Com uma equipe de mais de 450 dos inovadores mais entusiasmados e comprometidos, a empresa está em constante evolução na tecnologia de ingressos, para clientes que incluem os maiores shows, festivais e equipes esportivas do mundo e para os fãs que vivem e respiram eventos ao vivo. A Ticketmaster queria oferecer um espaço que refletisse essa energia em um espaço único em Londres.

É realmente uma casa diferente, um escritório que reflete a face moderna do negócio e um ambiente onde a criatividade e o brilhantismo da equipe prosperam. A Ticketmaster trabalhou em estreita colaboração com uma equipe de designers talentosos do Grupo TSK para dar vida a este projeto com uma gama fenomenal de recursos inovadores, incluindo: a integração dinâmica de tecnologia que é semelhante aos seus escritórios de Hollywood, zona de relaxamento completa com máquinas de pinball , piscina, mesas de pingue-pongue e matraquilhos, escorrega de ligação entre dois pisos, zona central de lanches e estúdio de fitness. Muitos gráficos temáticos poderosos e vários materiais vintage e reciclados inteligentes que ajudam a gerar energia, inspiração e proporcionar benefícios excepcionais de sustentabilidade.

Cartoon Network e Turner Sports Offices

Cartoon Network e Turner Sports fazem parte do Turner Broadcasting System, que abrange uma variedade de meios de comunicação. A TBS é uma empresa da Time Warner.

Cartoon Network é um canal de televisão dedicado a desenhos animados, alguns dos quais incluem Dexter’s Lab, Johnny Bravo e Sealab 2021.

Embora pareçam novos e não tenham sido muito usados, os funcionários têm a liberdade de personalizar seus cubículos e áreas. Eles aparentemente têm uma empregada robô chamada Judy que substituiu uma grande equipe de zeladoria. O escritório está localizado em Atlanta, Geórgia.

AppDynamics – San Francisco Offices

A FENNIE+MEHL Architects projetou um novo espaço de escritório para AppDynamics localizado em São Francisco, Califórnia.

A cultura AppDynamics acredita em celebrar sua grandiosidade coletiva. Para a nova sede da empresa, o CEO Jyoti Bansal desafiou a F+M a criar espaços de reunião e colaboração dentro de uma área compacta de 116 pés quadrados por funcionário.

Cada departamento tem seu próprio espaço de reunião, além de salas telefônicas, chats e salas de conferências privadas. O padrão pixelizado no logotipo do AppDynamics chegou aos padrões do carpete, à iluminação e até mesmo à arte super gráfica da parede. Bansal sobre o produto final: “Temos um produto incrível, funcionários incríveis e clientes incríveis, e agora temos um escritório à altura.”

Mediabrands Offices – Warsaw

Inspirado nos locais mais exclusivos, conhecidos e vibrantes de Varsóvia, o novo escritório da Mediabrands proporciona aos funcionários uma sensação de espaço estabelecida na capital da Polónia.

A Workplace foi incumbida de completar os escritórios da Mediabrands como um espaço luminoso e funcional em Varsóvia, na Polónia.

A Mediabrands Polónia faz parte do grupo internacional Interpublic. O grupo administra investimentos de marketing em mídia no valor de cerca de US$ 40 bilhões. A Mediabrands Polska inclui a rede de agências UM e Initiative, bem como marcas como Reprise Media, U2, BPN, Mediabrands Social e Mediabrands Studios. A empresa combina as competências de uma agência de mídia, agência interativa e agência de performance.

Nu Mexico Polanco Offices – Mexico City

A Space projetou um espaço lúdico e colorido para os escritórios da Nu Mexico Polanco na Cidade do México.

A Nu nasceu em 2013 com a missão de combater a complexidade para capacitar as pessoas todos os dias, reinventando os serviços financeiros. É uma das maiores plataformas de serviços financeiros digitais do mundo, atendendo 85 milhões de clientes no Brasil, México e Colômbia. Por meio de tecnologia proprietária e práticas inovadoras para criar novas soluções e experiências financeiras para os clientes, oferece soluções intuitivas, convenientes, de baixo custo, capacitadoras e humanas.

Compass Group Offices – Perth

A IA Design criou um espaço de escritório moderno e acolhedor para o Compass Group em Perth, com foco na união de departamentos, na promoção da colaboração e no apoio à saúde e ao bem-estar dos funcionários.

Para coincidir com a assinatura de um novo contrato de arrendamento de longo prazo, a IA Design foi contratada pela empresa de serviços alimentares, Compass Group, para remodelar o seu local de trabalho existente em 12 Newcastle Street, Perth – e por sua vez – revigorar e unir a sua cultura de local de trabalho.

Anteriormente ocupando dois pisos não adjacentes, a equipe Compass está agora consolidada nos pisos dois e três do edifício. Com os departamentos agora unidos, os funcionários podem agora trabalhar em estreita colaboração com as equipes alocadas e expandir-se para fora delas através de uma infinidade de opções de espaço de colaboração.

Nem achei muito criativo, mas essa espécie de pista ligando todos os setores dá vontade de treinar corrida indoor 😉

Zuru

A Worksmart Design criou os escritórios Zuru com uma paleta mínima de materiais e iluminação cuidadosa em Los Angeles, Califórnia.

Zuru reimagina um mundo desenfreado por restrições e onde a criatividade é livre para circular e a imaginação libera inovação, entusiasmo, conexão e alegria. Com uma equipe global diversificada de mais de 5.000 pessoas, abrangendo quase 20 países, sua sede em Los Angeles procurou expandir sua localização anterior para acomodar as necessidades de sua equipe em rápido crescimento e se tornar a sede nos EUA da empresa nativa da Nova Zelândia. A empresa produz 600 mil brinquedos por dia e os distribui para a maioria dos grandes varejistas em mais de 120 países.

Fonte de Pesquisa: 
Office Snapshots